Alini & Rapha

Desde o começo do isolamento social decidimos trabalhar de casa. Obviamente como toda mudança de rotina, tivemos grandes desafios para enfrentar. E pra coisa funcionar, temos alguns acordos, que fazem com que nossa rotina no home office em casal não seja um CAOS!

Vamos compartilhar com vocês algumas dicas, por que somos legais.

1. Defina as prioridades e vontades de cada um

Antes de fazer qualquer acordo é importante saber o que importa para cada um. Não adianta decidirem, por exemplo, que o almoço será sempre às 12h, se um dos dois prefere sempre 11h, ou às 14h. São coisas simples que durante a rotina podem atrapalhar, então, não custa decidir antes. 

2. Delimite espaços 

Aqui em casa conseguimos adaptar dois espaços diferentes, um fica na sala, e outro no quarto – adaptamos uma mesa e um espaço bem bom para cada um, otimizando nossa enorme casa de 36m² hehe

Caso vocês estejam trabalhando no mesmo comodo, é ainda mais necessário deixar claro quais são as regras do espaço.

3. Juntos mas separados 

Se por acaso um dos dois é mais apegado e o outro não, definam horários para estarem juntos, assim, evitarão “visitas” inesperadas durante o dia e o sentimento de rejeição.

Claro que em um dia inteiro de trabalho não dá para fingir que a outra pessoa não está ali, por isso, permitam-se aproveitar para compartilharem momentos durante o dia, mas dentro dos acordos pré-estabelecidos. 

4. A importância da organização 

Nós optamos por sempre manter a casa em ordem, até nos detalhes, assim evitamos as distrações, como, por exemplo, durante o dia ter que dar uma pausa para arrumar a cama, lavar a louça, ou “passar uma vassourinha na casa”. Definimos que depois de acordar e tomar café, temos que deixar tudo em limpo e organizado.

5. Não misture as coisas

Faça o possível para deixar discussões sobre a vida de casal para depois do horário de trabalho. Embora seja um dos pontos mais difíceis no home office em casal, é uma questão que fez bastante diferença para nós, se não, acabamos desfocando de nossas atividades durante o dia. 


Um problema que enfrentamos foi o ESPAÇO. A gente tirou algumas dicas do Pinterest! Se quiser conferir nossa pasta, clica aqui!

Gente, não há segredo, é conversar e definir prioridades!

Desejamos paciência e sucesso! That’s all folks!


Comente!
Compartilhe em suas redes sociais!